
Não vai ser nenhuma novidade o que vou escrever aqui. Se o Criciúma quiser ser campeão, precisará quebrar dois paradigmas. O primeiro é vencer fora de casa, situação essa que não acontece desde o dia 10 de junho de 2010, quando o Tigre venceu o “grande” Juventus pelo placar de 2x1. Já a segunda “barreira” que está no caminho tricolor, é a invencibilidade do Figueira em casa nesse Catarinão. Em cinco jogos, ganhou quatro e empatou uma vez.
E para se superar, o tricolor tem a semana toda para se preparar e mostrar um bom futebol no Scarpelli. O técnico Guilherme Macuglia terá todos os jogadores à disposição, menos o Lucca e o Guilherme, ao qual já estão machucados a tempo.
Então, é melhor estudar bem o adversário e mandar o time jogar para frente, pois, só a vitória interessa. Se pensar em fazer um gol no contra-ataque vai perder. Tem gente que pode dizer que o Criciúma irá tomar uma goleada ao se expor demais. Mas se quiser sair com título precisa ser ousado, porque “Quem não arrisca, não petisca”.
Foto: J. Éder
@mateusmastella
Nenhum comentário:
Postar um comentário