
Foi divulgada na quinta-feira (17), pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma nota sobre ética e programas de TV. Bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) estiveram reunidos em Brasília, de 15 a 17 de fevereiro para discutir o baixo nível moral de alguns programas, principalmente os que visam o lucro como principal objetivo e tratam as pessoas como produtos, como os Realitys Shows, informa Mila Pizzoni ao Portal Satc.
De acordo com o Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, será realizada uma reunião com padres e líderes católicos da região para estabelecer um modo de abordagem e reflexão do assunto com a população. “Aproximadamente 78% dos brasileiros seguem a igreja e muitos esperavam alguma manifestação neste sentido há tempos. Agora, vamos aos poucos conversar com as pessoas sobre valores sagrados, ética, dignidade e respeito, o que não encontramos nesses programas”, destaca.
O bispo afirma que, em algumas situações, se sente envergonhado com comentários que ouve sobre a vulgaridade das pessoas que se expõem dessa maneira e sobre a maneira de como a televisão impõe esse tipo de programação à população.
“A verdade e o bem estão acima de tudo. Não é certo dizer que os tempos mudaram, por isso as coisas estão chegando a esse ponto. Os valores sagrados da família e do respeito devem permanecer intactos independente das gerações”, ressalta Dom Jacinto.
A nota encerra com um pedido aos anunciantes e agentes publicitários para que repensem sobre a associação de suas marcas a esse processo de degradação e com o pedido de intercessão de Deus e Nossa Senhora Aparecida, levando luz e proteção a todos os profissionais e empresários da comunicação.
Acesse o http://precisodeacucar.blogspot.com/
@mateusmastella
Acesse o http://precisodeacucar.blogspot.com/
@mateusmastella
Nenhum comentário:
Postar um comentário